quinta-feira, 12 de março de 2009

Webmail


Os Webmails viraram moda, todo mundo pode trocar mensagens com todo mundo, e o que é melhor, de graça.

Os Webmails tem a vantagem de poderem ser acessados de qualquer computador conectado à Internet sem nenhuma configuração específica. Você pode viajar e ler seus e-mails de qualquer lugar do mundo e sem gastar nada com isso.

Se você não tem computador em casa, mas têm acesso à Internet pela empresa ou pela escola, você pode ter um endereço de E-mail, sem ter contrato com um provedor. Usando o webmail que você desejar, você se cadastra e envia e recebe mensagens para quem você quiser, de qualquer computador que esteja conectado à Internet.

Você deve criar o seu nickname, mas se existir outro igual no mesmo servidor de e-mail você vai ter que trocar. Em seguida pense na sua senha para acesso à caixa postal.

Em seguida você deve escolher qual será o servidor de e-mails. Existem vários:

www.ig.com.br – seu e-mail será: seunickname@ig.com.br

www.bol.com.br – seu e-mail será: seunickname@bol.com.br

www.zipmail.com.br – seu e-mail será: seunickname@zipmail.com.br

www.hotmail.com – seu e-mail será: seunickname@hotmail.com

www.yahoo.com.br – seu e-mail será: seunickname@yahoo.com.br

www.netgratuita.com.br–seu e-mail será: nickname@netgratuita.com.br

Todos os sites citados acima tem um Link para e-mail ou um link chamando você a se cadastrar: Cadastre-se agora, Sign Up Now.

A partir daí segue uma sequência de telas onde você deverá registrar seus dados, nome completo, endereço, preferências, etc.

Dicas



  • Não deixe nenhum dado sem preenchimento.

  • Atenção para a explicação do servidor de e-mails sobre os dados a serem preenchidos. Nº de caracteres para senha, uso ou não de símbolos nos nicknames, etc.

  • Provavelmente todos os servidores de e-mails acima vão te oferecer para participar de uma lista pública ou sugerir que recebam gratuitamente boletins e informativos. Antes de optar por participar, lembre-se de que você poderá ser localizado por qualquer pessoa e não só as que você quer que tenham o seu e-mail. Além disso, você pode receber + de 30 mensagens em sua caixa postal em um único dia só de folhetos, boletins, etc.

  • Peça orientação ao seu orientador caso deseje fazer seu cadastro agora.

  • Quando se cadastrar, toda vez que quiser receber seus e-mails você deverá entrar no site do seu servidor de e-mails e fazer o seu Log in informando o seu nickname e sua senha.

  • As telas e funções de recebimento e envio de mensagens são semelhantes às do Outlook Express.

Nenhum comentário:

Postar um comentário