quinta-feira, 12 de março de 2009

Criação da Lista de Contatos


Muita gente se pergunta o que diabos quer dizer aquelas abreviações que os clientes de email como Outlook Express e Netscape Messenger trazem quando se quer mandar uma nova mensagem. O que fazer com aquele clipe e o que são aquelas exclamações no começo do cabeçalho, são outras das dúvidas que podem ocorrer se você acabou de descobrir o email. Veja agora o que são e para que servem todos os elementos que compõem uma típica mensagem eletrônica

01. To: (Para: )
Esse campo é onde será digitado o endereço principal do destinatário do seu e-mail. Ele estará sempre na forma usuario@servidor, por exemplo rodrigo@magnet.com.br. Você pode usar maiúsculas e minúsculas, tanto faz. Se você já tiver preenchido o caderno de endereços, Address Book, do Netscape ou do Outlook, com os dados das pessoas com quem mais se comunica, basta digitar o nome de alguma delas e o programa colocará o endereço automaticamente. Quando quiser mandar para mais de um destinatário, digite ";" depois de cada endereço.

02. From: (De:)
Esse é o remetente de uma mensagem recebida. Dependendo do caso, pode aparecer aqui o nome ou o endereço eletrônico ou os dois de quem mandou. Isso é definido por cada usuário. Tanto no Outlook, quanto no Netscape, se você clicar com o direito neste campo, poderá acrescentar os dados do remetente ao caderno de endereços.

03. Date: (Data:)
Dia, dia da semana, mês, ano e hora. Se o relógio do computador de quem enviou uma mensagem estiver errado, a data da mensagem também estará.

04. Cc: [Carbon copy, Com cópia]
Quando a mensagem deve ser mandada para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o Cc: entra em ação. Todos os endereços inscritos aqui receberão uma cópia do mesmo e-mail e todos também saberão para quem a cópia foi enviada. Se mais de uma pessoa é acrescentada no campo "To: " o "Cc: " torna-se inútil.

05. Bcc: (Cco: ) [Blind carbon copy, com cópia oculta]
Muita gente vê o Bcc: , mas passa batido pois nem imagina para que ele serve. A função dele é a mesma do Cc:, mas com a diferença que os endereços colocados neste campo não poderão ser vistos para as pessoas que receberão a mensagem. (Inicialmente o campo Cco: do Outlook Express fica escondido. Para torná-lo visível, vá em Exibir >> Todos os cabeçalhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário